Nossas Políticas

A Gamela optou por trabalhar com reproduções de alta qualidade potencializando os trabalhos divulgados, considerando que a reprodução não diminui a relevância do trabalho original. Por lei “À cópia de obra de arte plástica feita pelo próprio autor é assegurada a mesma proteção de que goza o original.”(LDA, Artigo 9º). Sendo assim, criamos alguns critérios que assegurem a responsabilidade sobre os trabalhos e, em acordo com autor, a protegem de reprodução sem autorização e também de garantia a reivindicação de valores, caso aconteça alguma revenda sem autorização prévia.

 

São elas:

  • Termo de responsabilidade sobre direito de imagem, reprodução e venda do artista à Gamela, por tempo determinado e tiragem limitada;

  • Certificado de autenticidade para cada reprodução feita, com selo de autenticidade com sistema de evidência de violação;

  • Reprodução em Fine art, com papel de alta qualidade* e duração de até 200 anos;

  • Selo de autenticidade, no verso de cada reprodução, indicados para produtos de alto valor agregado, passíveis de sofrerem ação criminosa de falsificação ou adulteração.

1. Termos e condições gerais
 

1.1 A Gamela assume o compromisso de disponibilizar aos seus clientes produtos artísticos  de alta qualidade e preços acessíveis. Artistas acordaram conosco seus trabalhos, em tiragens limitadas, disponibilizadas com acabamento especial. Nossa estratégia tem intuito de reestruturar o consumo de arte e atuar na ajuda do subsídio de artistas em formação, além de potencializar a arte latino-americana e africana acima de tudo. Garantimos além de uma compra tranquila e segura, uma rede de aprendizados, oportunidade de repensar o mercado e a troca múltipla do que a arte pode ser.

1.2 Nesse sentido, disponibilizamos nossa Política de Trocas e Devoluções, para que todas as informações e regras possam ser facilmente acessadas pelos consumidores e artistas envolvidos e assim estes possam conhecer e compreender detalhadamente os nossos processos antes mesmo da realização da compra.

1.3 Todos os processos contidos nesta Política, observam, preservam e garantem os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor e demais normas e legislações aplicáveis às relações de consumo.

1.4 A colaboração do cliente, no sentido de atender a todas as orientações da equipe de atendimento, é necessária para o sucesso do processo de troca, devolução ou reembolso.

 

2. Política de trocas, devoluções e reembolsos

2.2. Danificação

2.2.1. Os produtos da GAMELA são embalados para que não sofram nenhuma avaria. Nossos processos de embalagem incluem o uso de luva tátil e proteção nas mesas de montagem garantido que a moldura e trabalho não tenham nenhuma interferência. Utilizamos três camadas de proteção na execução da embalagem:

1. Proteção da parte dianteira com tecido microfibra. 

2. Camada dupla de plástico bolha e seguimos estudando novas formas de proteção mais sustentáveis e econômicas.

3. A camada externa é feita com papel kraft, que além de completar nossa identidade visual é um papel seguro e resistente.

Pensamos isso para que todos os pedidos cheguem em perfeito estado. Mas se mesmo assim o cliente notar qualquer avaria ao receber, será efetuada a troca com urgência e sem qualquer custo ao cliente.

2.2.2.  O cliente deverá enviar, em até 7 dias após o recebimento, pelo menos duas fotos dos produtos e duas fotos da embalagem, ao solicitar a troca através do email: lojagamela@gmail.com

2.2.3. A produção dos novos produtos começará logo após o primeiro contato e solicitação conforme item acima.

2.2.4. A devolução dos produtos avariados será combinada com o cliente, em horário comercial.

 

3.2.  Ausência ou divergência

3.2.1. Se ao receber o pedido, o cliente notar ausência ou divergência de algum produto, será efetuado um novo envio com urgência e sem qualquer custo ao cliente.

3.2.2.  O cliente deve informar a situação através do email: lojagamela@gmail.com

3.2.3 . A produção dos novos produtos começará logo após o primeiro contato e solicitação conforme item acima.

3.2.4.  A devolução dos produtos avariados será combinada com o cliente, em horário comercial.

3.2.5. Considera-se uma divergência nesse caso, produtos com especificações diferentes das solicitadas na hora da compra, sendo elas: imagem, tamanho, ou moldura. 

 

4.2. Troca ou desistência/arrependimento

4.2.1.  O cliente pode comunicar a desistência/arrependimento do produto em até 7 dias após o recebimento, arcando com o custo de devolução.

4.2.2.  O cliente deve formalizar a desistência/arrependimento, relatando o motivo, através do email: lojagamela@gmail.com

4.2.3. É imprescindível que, para a devolução ou troca do produto, ele esteja na embalagem original e em perfeito estado. 

4.2.4. O frete de reenvio do novo produto, em caso de troca, fica por conta da Gamela.

4.2.5.  Em caso de troca por produto de maior valor, o cliente deverá fazer o pagamento da diferença. Ou poderá também optar por produtos de menor valor, ficando com créditos da diferença para compras na Gamela, disponíveis no formato de cupom de compra.

4.2.6. No caso de desistência o cliente poderá optar por receber um cupom referente ao valor total da compra, para compras futuras na Gamela.

4.2.7. Ao optar pelo cupom, ele fica disponível logo após o envio dos produtos, sem o cliente precisar esperar que eles cheguem até a fábrica.

4.2.9.  Em todos os casos, o cliente será mantido informado sobre o andamento do processo, bem como poderá, a qualquer tempo, solicitar atualização das informações junto à nossa equipe de atendimento ao cliente.

 

5.2. Estorno ou reembolso

5.2.1.  A Gamela preserva o direito do consumidor, facultando a ele o direito de cancelamento da compra e a devida restituição de valores, nas situações em que o mesmo é cabível, previsto nos itens 2.2.2 e 2.2.3 da Política de Trocas e Devoluções.

5.2.2.  Caso as tentativas de troca por produtos semelhantes ou de interesse do cliente não sejam aceitas por ele, a Gamela se compromete em fazer o reembolso dos valores integrais da compra através das seguintes formas disponíveis:

Estorno no cartão: Para compras realizadas na modalidade crédito.

Transferência bancária: Para compras realizadas na modalidade transferência ou

boleto bancário.

5.2.3. Nos casos de cancelamento da compra, que não estejam previstos nos itens 2.2.2 e 2.2.3 da Política de Trocas e Devoluções, o reembolso será feito condicionado e, somente após a devolução e chegada do produto em perfeito estado à nossa fábrica, o cliente arcando, então, com os riscos de avaria no transporte.

5.2.4.  A liberação do reembolso/estorno será concedida em até 7 dias úteis, observado que os critérios para o mesmo sejam atendidos.

5.2.5.  Nos casos de estorno no cartão de crédito, a Gamela realiza apenas a autorização de estorno da transação para a operadora do cartão e enviará o referido comprovante ao cliente. O efetivo repasse dos valores/crédito é determinado pela operadora, podendo ser em uma única vez ou então na mesma quantidade de parcelas que foi realizada a compra.

5.2.6.  Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a troca ou o cancelamento do pedido, contudo, o cancelamento e reembolso somente será cogitado caso cliente e Gamela não cheguem em concordância sobre uma resolução que seja satisfatória ao cliente, reforçando nosso compromisso para garantir a melhor experiência de compra possível, mesmo em situações adversas.