Nossos
Materiais

Nossas reproduções tem como finalidade preservar os detalhes dos trabalhos artísticos criados, com acabamento impecável, afinal faremos parte do seu cotidiano.

Papéis

A Gamela optou por trabalhar com reproduções de alta qualidade potencializando os trabalhos divulgados, considerando que a reprodução não diminui a relevância do trabalho original. Para tal, toda reprodução tem que ser de qualidade e começamos pelo papel:

*Hahnemühle Photo Rag® é um papel feito especialmente para trabalhos artísticos, este papel à base de algodão branco impressiona pelo seu toque macio e sua estrutura de feltro levemente acentuada, que contribui para dar um aspecto tridimensional e profundidade impressionante a qualquer obra. Combinado com o revestimento fosco de jato de tinta premium, resulta em impressões extraordinárias com cores brilhantes, preto profundo, contrastes fascinantes e reprodução perfeita de detalhes. Este produto clássico não contém ácidos ou lignina. Ele atende aos mais rigorosos requisitos de resistência ao envelhecimento e é especialmente adequado para uso em artes plásticas.

  • 188308500 g / m², 100% algodão

  • Branco

  • Estrutura de feltro levemente acentuada

  • Revestimento fosco de jato de tinta premium com excelentes resultados de impressão

  • Sem ácido e sem lignina (a lignina é um composto químico ácido presente na celulose que causa o amarelamento precoce. É justamente a oxidação da lignina que faz com que o papel se torne ácido, atacando e manchando o material ao longo do tempo.)

  • De acordo com a ISO 9706, qualidade de museu para máxima resistência ao envelhecimento

  • Compatível com sistemas de pigmento a jato de tinta e tintas corantes.

Molduras

A moldura impacta muito no trabalho artístico e depende do gosto pessoal, por isso apresentamos três (3) opções e você pode escolher a que melhor fica bem com sua casa, experimentando no momento da compra. Caso tenha interesse, pode adquirir o trabalho avulso, que será embalado com mais carinho ainda pra não ter nenhuma interferência.

Para os vidros temos duas (2) opções, sendo o vidro antirreflexo e o vidro comum. Salientamos que o vidro antirreflexo tem uma pequena granulação, logo alguns clientes estranham num primeiro momento, mas ele é excelente para trabalhos artísticos que serão posicionados em locais com muita iluminação.

Embalagens

Nossos processos de embalagem incluem o uso de luva tátil e proteção nas mesas de montagem garantindo que a moldura e trabalho não tenham nenhuma avaria. 

Utilizamos três camadas de proteção na execução da embalagem com moldura:

1. Proteção da parte dianteira com tecido microfibra*. Sim, a Gamela pensou na conservação e limpeza do seu produto e envia junto tudo que precisa para mantê-lo em boas condições. Simples e eficiente!

2. Camada dupla de plástico bolha** e seguimos estudando novas formas de proteção mais sustentáveis e econômicas.

3. A camada externa é feita com papel kraft***, que além de completar nossa identidade visual é um papel seguro e resistente.
 

Sem moldura:
 

1. Envolto total com papel glassine, lâminas de polipropileno e apoio frontal e verso de papelão.

2. A camada externa é feita com papel kraft, que além de completar nossa identidade visual é um papel seguro e resistente.

 

E o mais importante, que é o que te trouxe aqui, fica por conta dos artistas ;)

 

*Tecido Microfibra é utilizado para limpeza de lente de câmera fotográfica, óculos, vidros e espelhos por possuir a possibilidade de limpar a seco, além de não riscar e não soltar fiapos. Suas características são: 

  • Limpeza e polimento de superfície;

  • Não risca e não mancha;

  • Uso a seco e úmido;

  • Material lavável e durável;

  • Fácil deslizamento e toque macio.

**Assim como outras embalagens plásticas, o bolha é 100% reciclável. O que ocorre, contudo, é que por ser um material muito leve, as empresas recicladoras o consideram pouco rentável, por isso, uma grande parte desse plástico ainda é descartada em aterros sanitários. Por isso, antes de encaminhá-lo para reciclagem, procure usá-lo o máximo de vezes possível. Esse material pode ser reutilizado diversas vezes e pode ser muito útil para inúmeras aplicações do dia a dia. O difícil vai ser segurar a vontade de estourar todas aquelas bolinhas!

***Quando se descobre que o kraft é bem maleável e leve, muitos acreditam que não tem como ele ser resistente. Contudo, esse papel tem uma grande resistência. As fibras de celulose que formam o papel garantem que seja forte o suficiente para suportar os diferentes pesos de produtos. É por essa razão que o papel é tão utilizado no setor de embalagens e embrulhos, em geral, tudo depende da gramatura do papel. Além disso o kraft não prejudica a natureza, visto que leva pouco tempo para se decompor. Caso não haja mais como reutilizar o produto, o papel kraft pode ser mandado para a reciclagem, onde vai se transformar em outras peças e acessórios.